Militares da Assessoria de Comunicação Social participam de treinamento

ascom 3 ascom 4

Na manhã de quinta-feira (26), por volta das 9h, ocorreu um treinamento no pátio do QCG para dois militares e uma  voluntária da BM/5, com objetivo de capacitar a equipe para montar equipamentos de som, para serem utilizados nos eventos do CBMPA.

 ascom 1 ascom 2

O Cabo BM Marcos, foi o instrutor do treinamento, e repassou todo o conhecimento na área de montagem de som para os soldados Damasceno, Juliana e voluntária civil Jaquilene.

 Vários temas foram explicados durante a capacitação, como: identificação dos equipamentos, como ligar os equipamentos de forma correta, como graduar a voz no microfone entre outros assuntos. 

O instrutor ensinou todos os passos para ligar o equipamento, pois explicou de forma bem clara, para que os dois soldados e a voluntária não tivesse dificuldade na hora da montagem do sistema. 

“passei 15 dias para aprender o básico de montagem de som, e pretendo passar o conhecimento de forma clara para que vocês aprendam em poucos dias”, diz o cabo Marcos.   

Os dois militares e a voluntária conseguiram assimilar no primeiro momento bastante  conhecimento sobre o assunto, e ficaram satisfeitos com o treinamento, pois sempre estão ajudando na motagem de som e se acostumando com os novos conhecimentos na parte de sonorização.

 “Sempre é bom aprender novas coisas, e com essa instrução de montagem de som, proporcionou capacitação para equipe da BM5”, comenta a voluntária Jaquilene.

 A instrução, foi incentivada pelo Ten Cel Reis, chefe da ASCOM, que sempre se preocupa na capacitação dos seus colaboradores, para ter uma equipe de serviço, com qualidade profissional.

  Texto: SD BM Damasceno

Foto: CB Carlos