Encerramento do Curso de Treinamento para combate e prevenção à incêndio.

    

Na tarde da última quinta-feira, 23 de junho, ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará o encerramento do Curso de Treinamento para Combate e Prevenção à Incêndio que foi destinado ao efetivo do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Belém - DTCEA-BE. 

O curso teve carga horária de 25h/a e foi realizado no período de 20 a 23 de junho para 27 militares da Força Aérea Brasileira.Foram abordados os assuntos de Combate a incêndio e Atendimento pré-hospitalar.  

    

"Esse curso veio melhorar a minha carreira militar, pois fiquei mais preparado para dar apoio a sociedade e ao próprio efetivo da Força Aérea Brasileira", comentou o 1º Sargento Raimundo Carlos Fonseca Filho. 

    

Para o Subtenente da FAB, Gilberto Damásio Antônio o curso contribuiu  no conhecimento de como agir em situações de emergência: " Aprendemos a ter percepção das condições de emergência, fazendo com que os militares que participaram do curso sejam capazes de interagir em situação adversas, o que vai contribuir até mesmo na segurança do ambiente de trabalho", disse o Subtenente.

    

O Tenente Coronel Hayman, Subcomandante Operacional do CBMPA presidiu a cerimônia de encerramento, e contou com a presença do Comandante do Destacamento de controle do espaço Aéreo de Belém, Tenente Coronel Especialista da Aeronaútica Plautilio; do Comandante da Academia de Oficiais Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM Eduardo Celso; do Subdiretor de Ensino, Major BM Raposo; do Chefe da Seção de Instrução, Capitão BM Leandro. 

 

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: Sargento Carlos Cesar