Oficial BM realiza palestra no 13º CBGE

congresso congresso 2
No dia 04 de novembro de 2011, o 2º Tenente QOABM Pacheco, esteve na cidade de São Paulo representando o Corpo de Bombeiros Militar do Pará no 13º Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental (13º CBGE).
Na ocasião, o militar palestrou no 3º Simpósio Brasileiro de Desastres Naturais e Tecnológicos (SIBRADEN), apresentando um trabalho cujo tema foi, “MONITORAMENTO DE TEMPESTADE: USO DA TECNOLOGIA NAS AÇÕES PREVENTIVAS NO PARÁ”.
Visando articulação com os Estados da Federação Brasileira às ações de gestão de desastres, participaram do evento os Ministérios das Cidades, das Minas e Energia e da Integração Nacional para consolidar uma agenda brasileira de gestão integrada de riscos e desastres. O Ministério de Ciência e Tecnologia e a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental elogiaram o trabalho apresentado pela Instituição, onde primaram pelo momento importante para discussões e contribuições técnicas, em busca de uma melhor ferramenta de monitoramento do clima na região norte, cuja temática enfocada neste simpósio envolveu “PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCO DE DESASTRES PARA O CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL”.
Texto: ASCOM
Fotos: Arquivo - 2º Tenente QOABM Pacheco