Defesa Civil assiste vítimas de enchentes em Monte Alegre.

As fortes chuvas registradas na última segunda-feira (2) no município de Monte Alegre, oeste paraense, causaram muitos prejuízos à população. O Governo do Estado enviou militares do Corpo de Bombeiros para dar auxílio à prefeitura do município no apoio às vítimas das enchentes. Seis casas foram completamente destruídas, deixando três famílias desalojadas e três desabrigadas. Além disso, doze casas ficaram comprometidas e 50 foram avaliadas como residências em área de risco.

Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Francisco Cantuária Junior, responsável pela prevenção e preparação para riscos de desastre, a Prefeitura de Monte Alegre decretou situação de emergência no município, mas é necessário que o Estado faça o levantamento da área para que o decreto seja homologado pelo governo. “Nesta sexta-feira (6), o capitão do Corpo de Bombeiros Bruno Freitas chegar para fazer o reconhecimento e homologação da situação de emergência”, informou.

As famílias desabrigadas foram alojadas em escolas municipais, enquanto os desalojados estão nas casas de amigos ou parentes. O governo também já enviou à cidade máquinas de grande porte para auxiliar na limpeza das ruas.

Texto: Thays Del Rosario/Agência Pará

Foto: Agência Pará