Acidente no Elevado Daniel Berg mobiliza Bombeiros

acidente elevado 1acidente elevado 2acidente elevado 3

Um acidente automobilístico no elevado Daniel Berg, sentido Av. Almirante Barroso - Aeroporto, na Avenida Júlio Cesar, bairro de Val-de-Cans, envolvendo cinco veículos, sendo um deles um caminhão de uma empressa de transporte de bebidas, mobilizou uma equipe de mais de 30 bombeiros hoje, no final da manhã.

Veja a galeria de fotos

acidente elevado 4acidente elevado 5acidente elevado 6

O acidente ocorreu quando o caminhão de transporte de bebidas, em alta velocidade, ao subir o elevado não percebeu o fluxo de veículos qua havia após a descida do mesmo, quando o motorista se deparou com os veículos a sua frente ainda tentou  frear, mas com o peso da carga do caminhão não foi possivel, sendo que o pesado veículo arrastou outros quatros que estavam à sua frente, - um Celta, um Siena, um Gol e um Toyota. Nos veículos haviam cerca de doze pessoas, entre elas um menor de nome Pedro Henrique de Paula Oliveira de 3 anos, que estava com suspeita de trauma de face, que foi encaminhado à um hospital particular, e outro menor não identificado de 13 anos que saiu sem ferimentos graves, outras duas pessoas tiveram ferimentos leves, que receberam os primeiros socorros das equipes dos Bombeiros e do SAMU.

Em virtude do acidente ter ocorrido próximo ao quartel do Comando Geral do CBMPA, vários militares entre Oficiais e Praças, técnicos da Defesa Civil e voluntários, que exerciam atividades administrativas da corporação se dirigiram ao local para auxiliar as guarnições que estavam atuando.

Um grande engarrafamento se formou nas vias do elevado, sendo que guardas da CTBEL, juntamente com Poiciais Militares e Bombeiros deram apoio na organização do trânsito, que só foi liberado após as vitimas serem encaminhadas aos hospitais de referência.

Texto: ASCOM

Foto: CB Carlos