Bombeiros da Diretoria de Ensino fazem visita técnica no CIABA.

Na manhã da última terça-feira, 10 de maio de 2016, a Diretoria de Ensino e Instrução do CBMPA, através do seu setor de instrução realizou visita técnica ao Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, CIABA.

O Capitão BM Leandro juntamente com o Cabo BM Flávio, ambos pertencentes à Seção de Instrução da DEI, sendo conduzidos pela psicóloga Rosângela Gomes, encarregada dos setores de Serviço de Orientação Educacional (SOE) e o Serviço de Orientação Pedagógica (SOP) do CIABA, percorreram desde as estruturas físicas até os serviços de cunho educacional realizado na referida instituição. As pedagogas Vera Lúcia Siqueira e Suellen Rodrigues explanaram sobre suas competências e responsabilidades, onde foi constatado o auto nível de organização e comprometimento das profissionais, atributos que garantem a permanência do CIABA como referência no ensino profissional da região. Portanto, não é fruto do acaso que o CIABA detenha a certificação do sistema de gestão de qualidade ISO 9001.

Dentre os vários temas abordados na visita os mais destacados foram: avaliação do desempenho pedagógico do quadro docentes e dos candidatos a ingresso como instrutor do CIABA, acompanhamento do corpo discente, orientação preventiva e corretiva quanto ao desempenho acadêmico, procedimento de análise das provas dos cursos da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) e dos demais cursos do Programa de Ensino Profissional Marítimo (PREPOM).

A visita ao CIABA se deu pela reconhecida qualidade e excelência no ensino em nível nacional quanto à formação dos profissionais da Marinha Mercante e demais atividades correlatas. A oportunidade de conhecer de perto os serviços educacionais são ações que objetivam a melhoria e aperfeiçoamento do ensino no CBMPA a fim de favorecer a ações da DEI para o ano letivo de 2017 onde 300 novos bombeiros serão formados pela corporação.

Texto e Fotos: Diretoria de Ensino e Instrução do CBMPA