Piscina Semi-Olímpica é inaugurada pelo Corpo de Bombeiros .

    

O que era sonho  tornou-se realidade no Corpo de Bombeiros, após 2 (dois) anos da criação do projeto, das etapas de construção e acabamento, a piscina semi-olímpica da corporação está pronta. O fato é inédito e os militares do Corpo de Bombeiros do Pará comemoram o encerramento das obras da 1ª Piscina da corporação.

A piscina semi-olímpica tem as dimensões de (25mx12,5m) e está localizada no Centro de Formação de Praças (CFAE), no bairro da Cidade Nova VII, no município de Ananindeua, e está sob a responsabilidade do Maj BM Helton, Comandante do CFAE. 

 

    

Na manhã desta quarta-feira, 04 de maio de 2016, iniciou-se o uso da piscina através de treinamentos na área de Técnica e Maneabilidade de Salvamento Aquático, ministrados ao efetivo do Centro de Formação e Especialização de Praças pelo Capitão Jair Nazareno Barbosa da Silva, especialista na referida área de atuação.

Atualmente a corporação dispõe do recurso necessário para a prática das atividades aquáticas, visto que antes desta aquisição todos os treinamentos e cursos eram realizados em piscinas cedidas por instituições parceiras. 

Os benefícios aos militares serão imediatos, inclusive na formação dos 300 soldados e os 30 oficiais que ingressarão após a conclusão de todas as etapas de seleção do Concurso de admissão realizado pela SEAD neste ano.

A piscina também será utilizada para as atividades de educação física dos bombeiros das unidades operacionais e auxiliará na melhoria do condicionamento físico, além de fortalecer a união e o companheirismo nos momentos de descontração dos militares.

Com a inauguração da piscina os treinamentos de mergulho e de salvamento aquático poderão ser realizados através de simulados planejados para atingir as situações reais de perigo em meio líquido, tudo em prol da nobre missão de homens e mulheres do Corpo de Bombeiros que se propõem a salvar vidas.

 

Texto: ASCOM/CBMPA

Fotos: CFAE