2º GBM RECEBE O DEPUTADO MÁRCIO MIRANDA

No último dia 18/03, o Deputado Estadual Márcio Miranda visitou o 2º GBM. Mesmo sendo uma visita informal mereceu seu registro e na ocasião foi apresentado ao Deputado um relatório estatístico das ocorrências atendidas pelo Grupamento nos últimos anos, cujos resultados, apontam para a necessidade de um planejamento envolvendo ações preventivas, emergenciais, sociais e de defesa civil voltadas para os atendimentos no município de Castanhal e aos demais municípios da região nordeste do Estado.

Segundo o Major Almeida, os estudos apresentam indicadores socioeconômicos, culturais, preventivos e operacionais, entre outros, que justificam o planejamento. "Esse plano deverá ser apresentado ao alto Comando do CBMPA por ocasião da visita da Comitiva do Comando Operacional da Instituição à Castanhal prevista para o início de abril", completa o oficial.

Ao analisar o relatório, o Dep. Márcio Miranda observou a necessidade do detalhamento de alguns tópicos estatísticos, pois através desses dados será possível uma formatação mais precisa no que se refere às Políticas Públicas a serem adotadas, bem como, a alocação dos recursos necessários à execução do plano.

Finalizando a visita, o Deputado Márcio sugeriu um novo encontro para discutir ações imediatas visando o combate à imprudência no trânsito que é uma das principais causas do acionamento dos bombeiros com o atendimento pré-hospitalar no próprio município e ao longo da BR-316.