Voluntários municipais recebem palestra sobre combate à Dengue

Uma parceria da Defesa Civil Estadual, Defesa Civil de Belém (COMDEC) e SESMA promoveu na manhã da última quinta (17), uma palestra a agentes municipais sobre prevenção e combate ao mosquito da dengue.

A palestra teve a participação de 40 agentes municipais no auditório do Corpo de Bombeiros e teve o objetivo de habilitá-los a combater a proliferação do mosquito na comunidade.

A região Amazônica é uma das regiões mais atingidas pela epidemia, devido abundância de água; enquanto que em Brasília não tem surto da doença, por causa da baixa umidade do ar. No Pará, os municípios de Belém e Altamira estão como os mais atingidos pelo mosquito Aedes Egypti infectado. No ano passado dos 243 infectados pela dengue hemorrágica, 12 faleceram.

O doutor Agostinho de Araújo, epidemiologista da Secretaria Municipal de Saúde e palestrante do evento, ressalta que o Governo Federal vem conscientizando a população para o problema através de importantes campanhas educativas nos meios de comunicação, todavia a população não tem real noção do perigo da dengue. “Se nós perguntarmos às pessoas como podemos combater, elas irão responder. Mas quando vamos às suas casas encontramos o contrário”. Preocupado, ainda ressalta “Essa doença não tem vacina”.

Para quem já tinha entendimento sobre o assunto abordado, a palestra funcionou como um reforço e atualização. A agente municipal Cláudia da Costa, Técnica em Enfermagem, 27 anos, diz que o evento atendeu as expectativas e serviu para esclarecer as dúvidas de todos os presentes.

generic zocor, price of remeron no prescription, buy spironolactone purchase, cost of paxil online, buy amitriptyline purchase, generic amitriptyline no prescription australia, ventolin inhalers without prescription
?>