Diretoria de Apoio Logístico do CBMPA promove reunião com os fiscais de contratos

A Diretoria de Apoio logístico, na tarde da quarta-feira, 30 de Março de 2016, reuniu os fiscais de contratos do Corpo de Bombeiros no auditório do Comando Geral.

O coronel Andrei Vicente da Costa, Diretor de Apoio Logístico, promoveu o encontro dos fiscais com o objetivo de destacar a importância do acompanhamento contínuo e regular da fiscalização dos contratos de aquisições e serviços prestados para o Corpo de bombeiros.

O Major Augusto, membro do Controle Interno, iniciou o ciclo de palestras abordando as atribuições dos fiscais de contratos e aproveitou a oportunidade para se apresentar como auditor de processos administrativos, função esta que irá desempenhar em parceria com a Diretoria de Apoio Logístico. Em seguida,  a Major Samara, chefe da seção de contratos, apresentou a legislação de fiscalização, Lei 866/1993  de forma abrangente e citou casos práticos ocorridos com os fiscais em sua gestão. No terceiro momento, o Major Antônio, subchefe da seção dos contratos, apresentou as suas funções dentro da seção e enalteceu a importância do fiscal proceder a entrega de relatórios nas datas previstas, o Major ainda mencionou que todos os documentos estão disponíveis no site do CBMPA.

“Esse primeiro contato não teve caráter punitivo e sim instrutivo”, declarou o Diretor de Apoio Logístico. E no final da reunião afirmou que a equipe de gestão e fiscalização  de contratos está a disposição para sanar, instruir e acompanhar os serviços dos fiscais de contratos.

Texto: Ascom - BM/5

Fotos: Sargento Carlos