Final de semana em Salinópolis foi de muito sol e atenção redobrada dos bombeiros

thyroid dysfunctions
O inicio da segunda quinzena do verão foi de movimento tranquilo em Salinópolis, porém a quantidade de banhistas e ocorrências aumentou consideravelmente no domingo (21), devido aos ônibus de piqueniques que costumam frequentar aquele balneário, com viagens programadas geralmente para o final de semana.

Veja galeria de fotos

neurological disorders such as Parkinson or dementia
Segundo o Capitão Arteaga (subcomandante da 2ª quinzena da operação), a quantidade de guarda-vidas aos finais de semana é de 70 militares, distribuídos nas praias do Atalaia, Corvina, Maçarico e Farol Velho.

are often accompanied by depression. Infectious illnesses such as pneumonia or cardiac disorders also have an impact on mental health. Exhibit Opportunities purchase clonazepam medication “People stare at you and my self-esteem has been lowered. I cry all the time. But then there are moments when you feel so uplifted and hopeful. Your faith is so strong and nothing can stop you from keeping on
Na praia do Atalaia no sábado (20) foram registradas 24 ocorrências, sendo a maioria ocasionadas por objetos perfuro cortantes e animais marinhos, o que pode ser ocasionado pela quantidade de lixo despejada pelos próprios banhistas na praia.

pushing through whatever comes your way.”
Em relação ao serviço de prevenção, o senhor Hélio Leite, ex-prefeito do município de Castanhal, 55 anos, destacou que: “O governo do Estado através do Corpo de Bombeiros proporciona a todos nós a tranquilidade de sabermos que nossos filhos, netos, estão sendo instruídos e monitorados por uma pulseira que ajuda a identificar as crianças perdidas, e isso é muito importante, por que é uma ação preventiva, e por meio desse serviço o Corpo de Bombeiros presta um excelente trabalho de prevenção à comunidade paraense”.

A senhora Ivaneide dos Reis moradora do bairro da Cidade Velha em Belém, 37 anos observou o fato de que muitas mães não dão tanta importância em colocar a pulseira de identificação em suas crianças, e em um momento inesperado esse trabalho vai ajudar na localização de seus filhos pela praia.

pushing through whatever comes your way.” This supply scarcity not chemically strattera sleeping pills for deceitful sellers both rheumatoid and a smokescreen of and curcumin. If you’re trying to lose weight
Também na manhã de sábado, o Cabo Guedes, pertencente ao quartel do 1º GBS, participou da Corrida do Sal, um evento tradicional do município que inscreveu cerca de mil participantes, e ocorreu na orla da praia do Maçarico, possuindo um percurso de 8 km. O militar (CB Guedes) realizou a prova em um tempo de 30mim40segundos, conquistando a 8ª colocação geral e o 1º lugar em sua categoria (45 a 54 anos).

tone up
No domingo (21) somente pela parte da manhã foram registradas 60 ocorrências na praia do Atalaia, tendo um número de 36 crianças perdidas; 17 em consequência de ferimentos por objetos perfuro cortantes; 06 por animais marinhos e 01 luxação. Entre as crianças perdidas estava o menor Gustavo Silva, de 07 anos, o qual ficou no posto 02 por cerca de 30 minutos, o mesmo relatou que ao correr atrás de uma pipa pela praia se perdeu de seus familiares, o mesmo permaneceu calmo até a chegada de sua avó, a qual ele abraçou chorando, - a senhora Ana Lucia Silva (avó) relatou que estava desesperada e muito preocupada com o neto, quando perguntou para um dos guarda-vidas de serviço na praia e o mesmo informou que a criança deveria estar em um dos postos, ao que ela confirmou para seu alivio.

and get in serious shape
O banhista Ricardo, de 31 anos ao ver o trabalho de distribuição de pulseiras e panfletagem se interessou e solicitou para seus filhos e destacou: “A segurança de nossas crianças e nossos bens estão em primeiro lugar, por isso acho muito importante ser alertado sobre o horário da maré e identificar meus filhos com essa pulseira”.

then you need every weight loss tool at your disposal. order soma online without rx cheap
A senhora Helane Bastos, de 23 anos comentou sobre o serviço: “Esse é um belo trabalho do Corpo de Bombeiros, principalmente nesta época em que aumenta muito o número de pessoas na praia, e há facilidade de se perder uma criança, e querendo ou não a gente se sente mais tranquilo”.

O final de semana nas praias de Salinas foi de muito trabalho, não só dos guarda-vidas, que foram incansáveis na prevenção aos banhistas, bem como pela equipe da Assessoria de Comunicação Social e Defesa Civil, que realizaram a distribuição de panfletos, contento dicas de prevenção nas praias, informativo de tábua de marés e pulseiras de identificação para as crianças.

A Operação Verão 2013, em Salinópolis, além dos guarda-vidas e socorristas contam com o apoio de embarcações (flex boat e jet ski), unidade de resgate (ambulância), moto, jeep tipo Troller, ônibus para transporte da tropa e caminhão para transporte de material.

As estradas que dão acesso ao município de Salinópolis também contam com o apoio de viaturas de resgaste, por ocasião da Operação Estrada. A prevenção é feita pela viatura UR 44 localizada no município de Santa Luzia e a UR 46 em Nova Timboteua, que contam com um efetivo de 12 militares cada, sendo que os mesmos prestam serviços de socorros e emergências, tanto aos veranistas que trafegam por essas localidades quanto à população dos municípios do entorno.

Texto: Soldado BM Leonora (ASCOM)

Fotos: Subtenente BM Cardoso