Sábado com poucos banhistas nos Distritos de Icoaraci e Outeiro

       

O Distrito de Outeiro teve muito sol pela manhã mas a partir das 13 horas a chuva e a maré baixa afastaram os veranistas neste sábado.

A praia grande uma das mais procuradas nestas férias teve um movimento médio de banhistas, assim os guardas vidas voltaram suas atenções aos lugares vulneráveis para banho e para a prevenção e segurança das crianças. Porém está sendo esperado para o domingo um número maior de banhista, já que será o último dia de férias e as praias dos distritos de Outeiro e Icoraci são consideradas as mais próximas da Região Metropolitana de Belém.

       

Já na praia da Brasília o fluxo de pessoas foi razoável. “E as buscas pela jovem Jamile Pereira dos Santos de 14 anos que sumiu na sexta-feira por volta das 15 horas na praia, porém em uma área imprópria para o banho. O sargento Teixeira comandante da área  comentou ” que este lugar é sinalizado por placas, justamente para impedir acidentes e que neste dia a jovem estava com a família. “Moradores da região, e que os mesmos desconheciam que o lugar seria área de perigo com pedras e correntezas fortes”.

       

O Grupamento Fluvial Marítimo recomeçou as buscas por volta das 06 horas da manhã sob o comando do Capitão Leonardo e dos mergulhadores sargento Vieira, Cabo Nogueira e soldado Meireles.

       

No Distrito de Icoaraci a praia do Cruzeiro não foi diferente. O pouco movimento garantiu a tranqüilidade no local e os guardas vidas garantiram os serviços com segurança através de orientações e prevenções. 

 

 

Texto : Mônica Veloso - Major BM

Fotografias: Sargento Carlos