Movimento tranquilo caracteriza o primeiro final de semana de julho em Ajuruteua

 

O primeiro domingo de julho da Operação Veraneio 2016, na Praia de Ajuruteua, localizada a 36 km da Cidade de Bragança-PA, foi tranquilo, sem nenhum atendimento, com um público pequeno, estimado em aproximadamente 1500 pessoas, a maioria integrantes de piqueniques.

Os serviços restringiram-se a algumas informações prestadas pelos guarda-vidas com relação ao canal que se forma, em alguns pontos mais críticos quando a maré está enchendo , além de orientações sobre a delimitação de área de banho, para evitar que o banhista se afaste muito e passe a ser uma vítima de afogamento.

      

Para manter a segurança dos banhistas, os bombeiros contaram com o auxílio de um bote de salvamento, realizando rondas e reforçando as orientações dadas pelos Guarda-Vidas aos banhistas.

Durante o domingo o helicóptero da Segurança Pública do Estado do Pará sobrevoou a Praia de Ajuruteua, o que fez com que o público presente verificasse o empenho da Corporação em proporcionar a melhor segurança  durante o feriado de julho.

 

Texto e fotos: Tenente Coronel Adailton De Souza/ Comandante do 24º GBM - Bragança

Revisão: ASCOM/ BM-5