Aviso S2ID

Informação encaminhada pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD

Prezados responsáveis pelas Coordenadorias e secretarias estaduais de defesa civil,

 

Cumprimentando-os, refiro-me à implantação do novo Sistema Integrado sobre Informações de desastres – S2ID.

 

Informo que o novo sistema S2ID está em pleno funcionamento, inclusive com as correções a respeito do correto envio do DMATE e da anexação de documentos e fotografias das áreas afetadas. Os testes realizados na tarde de ontem, juntamente com o pessoal do CEPED/SC em relação à instrução de processos por meio do S2ID com perfil municipal, revelou que é possível o cumprimento de todas as fases de instrução e envio dos processos pelos municípios com rapidez e segurança, mesmo com o carregamento de imagens com mais de 5mb (o teste foi realizado com imagens de 2mb a 7,5mb), o que já fornece um ótimo range de definição de imagens.

Informo novamente que o novo sistema, para os procedimentos de cadastramento de usuários e acesso, aceita apenas um CPF para um e-mail de login e o respectivo e-mail secundário. Isso pode acarretar problemas de acesso a usuários antigos. Outro problema relacionado ao acesso e às senhas antigas refere-se à gravação destas nos browsers utilizados pelos senhores. Recomenda-se, antes do acesso ao S2ID atual, que o histórico dobrowser utilizado (ChromeExplorerFirefox) seja apagado. Se mesmo assim houver problemas de acesso, favor contatar em (61) 2013-4627 e/ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Recomenda-se ainda que, para sair do sistema, utilize-se o botão “x sair do sistema”. Caso o usuário apenas feche o navegador ou a aba aberta com o sistema, este ficará “pendurado” ainda por 30 minutos, como se estivesse aberto aguardando inserção de dados. Esse procedimento não é um erro e tem por objetivo assegurar que, caso o navegador seja fechado por engano, as informações se percam. Esse é o mesmo tempo de aguardo da tela aberta sem ação do usuário no momento da inserção de dados.

 

Para mais informações e esclarecimentos, favor entrar em contato pelo telefone (61) 2034-4651.

 

Atenciosamente,

 

Reinaldo Soares Estelles- Coordenador

 

Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD