Bombeiros atuam nas praias de Altamira, Senador José Porfírio e Porto de Moz.

Um das opções mais frequentadas é a praia da chácara em Porto de Moz, que fica localizada cerca de 160 km de Altamira. Devido a sua grande beleza natural e as belas paisagens que o ambiente proporciona, milhares de veranistas são atraídos para se divertirem nesta época do ano. 

       

Um das opções mais frequentadas é a praia da chácara em Porto de Moz, que fica localizada cerca de 160 km de Altamira. Devido a sua grande beleza natural e as belas paisagens que o ambiente proporciona, milhares de veranistas são atraídos para se divertirem nesta época do ano. Além de contar ainda com um grande evento tradicional conhecido como o FESTSOL, atraindo turistas a prestigiarem o acontecimento.  A atuação do Corpo de Bombeiros foi preponderante para prevenção e orientação quanto aos riscos que podem acontecer. Fato este que gerou elogios dos barraqueiros, nativos e turistas que por lá passam.

       

Em Senador José Porfirio o acesso e via terrestre e fluvial onde veranistas de outras cidades vizinhas buscaram aproveitar o sol e clima favorável do rio Xingu. Bombeiros fizeram a prevenção registrando apenas pequenas ocorrências tais como princípios de afogamento, ferimentos por animais aquáticos entre outras.

       

Altamira possui três praias artificiais no seu entorno, onde veranistas buscaram se divertir aproveitando o verão. As ocorrências registradas foram oriundas do excesso de bebidas alcoólicas por parte de alguns banhistas. Entretanto orientações foram repassadas e teve o apoio da comunidade.

       

Portanto a atuação do 9º GBM foi de grande relevância para os veranistas por se ter dado ênfase na prevenção afim de evitar incidentes que pudessem por em risco vidas. Para o comandante da unidade, o serviço de guarda vidas durante o mês de julho demonstra uma ação direto do Corpo de bombeiros junto a sociedade, sobre tudo alcançando o grande objetivo onde não foi registrado nenhum óbito.

 

Texto e Fotos: CB BM Frederico