Bombeiros participam da Corrida do Sal 2016.

    

Oito militares do Corpo de Bombeiros participaram na manhã deste sábado, 23 de julho da tradicional corrida de Salinópolis. O evento chegou a sua 13ª edição neste ano de 2016 e teve 1.500 inscritos.

A corrida iniciou às 7h e teve um percurso de 8 quilômetros. O Maranhense Adelson Rodrigues e a paraense Elivani Oliveira conquistarem o primeiro lugar geral nas categorias masculino e feminino, ambos cruzaram a linha de chegada nos respectivos tempos: 24min42seg (Adelson) e 31min01seg (Elivani).

    

A Cabo BM Adriana Lima Duarte foi a participante do Corpo de Bombeiros melhor colocada na corrida, pois conquistou o terceiro lugar geral na categoria feminino. " Participei de onze edições da corrida do Sal, e nesta última foi a que tive melhor colocação, isso só foi possível devido a minha superação nos treinamentos, dedico a 3ª colocação a minha equipe de treinadores e ao Corpo de Bombeiros", comentou a Cabo.

    

O Tenente Coronel José Carlos Farias já participou de nove edições da corrida do Sal e considera este tipo de prática esportiva importante para os militares do CBMPA. " A corrida contribuí para melhorar a saúde dos bombeiros, pois eles precisam ter um bom condicionamento físico para executarem os serviços diários da corporação", frisou o Coronel.

    

O evento contou com o apoio da viatura de incêndio florestal (ABFT-12) que deu o tradicional banho nos participantes após a corrida. Também deram apoio a viatura resgate dos bombeiros; Polícia Militar, GRAESP, DETRAN e TV Liberal.

 

Texto: Soldado BM Damasceno 

Fotos: Sargento BM Silva