Governo do Estado reforça o combate à criminalidade da regiãodo Médi Xingo com a aquisição do primeiro helicóptero Biturbina

 

      

 

A nova aquisição fortalecerá o combate à criminalidade e o atendimento aeromédico na região do Médio Xingu, área de influência da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Serão beneficiados moradores de 11 cidades, entre elas Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu.

      

 

 A aeronave possui capacidade de transporte de 11 passageiros, com espaço para equipe médica e equipamentos para o atendimento de múltiplas vítimas. A mesma também poderá realizar voos noturnos, o que irá garantir rapidez e eficiência no momento das ocorrências.

      

 

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas, o Secretário de Segurança Pública, General Jeannot Jansen; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Zanelli Nascimento e o Presidente da empresa Norte Energia, Duilio Diniz, além de dirigentes de instituições vinculadas a Segup.

 

      

Em seu discurso, o Secretário de Segurança Pública, Jeannot Jansen destacou a importância que a aeronave possui para o melhor atendimento na região do Médio Xingu. “Estamos cumprindo nossa tarefa. A nossa preocupação está em atender as necessidades daquela população. Acredito que os equipamentos servirão de cooperação, como infraestrutura decisiva para a defesa social”, declarou o Secretário.

      

 

O Presidente da Empresa Norte Energia, Duilio Diniz, também afirmou: “Foi feito o melhor para que o Estado do Pará fosse atendido. Eu espero e desejo um bom uso dos equipamentos no atendimento da região de Belo Monte. Que os municípios sejam atendidos positivamente, que a população seja atendida da melhor forma, pois foi com esse intuito que aeronave foi adquirida”.

      

Além do helicóptero, foi entregue um caminhão-tanque de combate a incêndio juntamente com um conjunto de equipamentos, dentre os quais um guincho de salvamento e um dispositivo motorizado para movimentação da aeronave.

      

 

Texto: Camila Santos Voluntaria Civil

Fotos: Sargentos BM Carlos Cesar