Equipe integrada de segurança resgata gêmeos recém-nascidos no Marajó

 

      

Agentes de segurança do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além de um enfermeiro do Hospital Municipal de Curralhinho, resgataram os gêmeos Gedi e Gedian, de apenas 16 dias, na Comunidade Rio Paracati, entre os municípios de Breves e Curralinho, no Marajó, na manhã desta quinta-feira, 2. Os bebês apresentaram sinais de desnutrição.

O transporte para o Hospital Regional de Breves foi feito pela Embarcação de Ação Tática da PM. A viagem de lancha, em caráter de urgência, teve a duração de 1h20 minutos. A guarnição de resgate contou com o apoio do cabo PM Evandro Alves e sargentos BM Antenor e Oliveira Alves. Gedian continua internado no Hospital Regional de Breves e seu estado de saúde é estável.

De acordo com o tenente-coronel PM Paulo Sérgio, comandante do 9º Batalhão da PM, situações como o trabalho integrado com os bombeiros em áreas ribeirinhas é de extrema importância. “Trabalhamos em prol da comunidade. O nosso dever é gratificante. Aqui, nós unimos forças para estar sempre a disposição da população e atender com qualidade, todas as ocorrências. Quando se trata de bebês, a emoção é ainda maior”, afirma o oficial.

 

 

Texto: Cristiani Sousa

Fotos: Ascom Polícia Militar