Operação Carnaval do Corpo de Bombeiros nas praias de Marudá, Crispim e Algodoal.

No sábado, 06 de fevereiro 2016 nas praias o tempo oscilou com chuva e sol, e o movimento foi lento de banhistas. A prevenção dos guarda-vidas foi de orientações ao público com relação às áreas de risco de pedras e canais, identificação de crianças e cuidados com animais marítimos.

O Sábado terminou sem alteração no serviço, sob o comando dos oficiais Capitão Dinaldo, Tenente Micaias e Tenente Cláudio a operação conta com apoio operacional de viaturas de resgate e salvamento, materiais e equipamentos operacionais e um bote.

No domingo, 7 de fevereiro o sol favoreceu ao banho de mar, atraindo diversos turistas a praia. Os guarda-vidas atuaram em ocorrências de curativos, transporte e acidentes com animais marítimos. Que foi o caso do pequeno Lucas da  Costa Silva de 04 anos, que foi socorrido e retirado da água, após brincar com uma caravela. Recebendo os primeiros socorros e encaminhado para posto de saúde.

A barraca dos bombeiros contou com a parceria da SESPA/Belém N/C, que distribuiu folders, cartilhas, preservativos e orientações com doenças sexualmente transmissíveis e prevenção de saúde pública de controle ao mosquito Aedes Aegypit sob a coordenação do agente Nazareno e da Assistente Social Vânia.

Texto: Major QOBM Mônica

Fotos: Sargento BM Silva