Unidade de Castanhal realiza aula inaugural do PEV

Foi realizada, no dia 22 de março (terça-feira), a aula inaugural do Programa Escola da Vida do 2º GBM no município de Castanhal. O evento contou com a participação do comandante geral da corporação, Coronel Zanelli, do comandante do quartel, Tenente Coronel Bastos, além de integrantes do Conselho Tutelar, do SESC e Defesa Civil Municipal.

Durante a realização o evento, o comandante geral foi homenageado com um diploma de “Amigo do PEV” de Castanhal.

Esse ano, o Programa Escola da Vida de Castanhal, que é um projeto social pioneiro no município, recebeu 120 novos alunos.

O Projeto Escola da Vida é um trabalho de responsabilidade social desenvolvido pelo CBMPA há 19 (dezenove) anos com base no Estatuto da criança e do adolescente e no plano estadual de Segurança Pública para criança e o adolescente, aprovado pela Resolução nº026/01 – CONSEP de 03/04/01 e de 13/07/90, que estabelece que a política de atendimento aos direitos de criança e do adolescente deve ser feita “por um conjunto articulado de ações Governamentais e não Governamentais, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.