Balanço Geral da Semana Santa

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará encerrou na última segunda-feira (25) a Operação Semana Santa. Durante o feriado os serviços de guarda-vidas, de prevenção nas estradas, de resgate aeromédico, e outros foram desenvolvidos por 340 militares (oficiais e praças) em 31 balneários do Estado.

Este ano, 234 ocorrências foram registradas e infelizmente 1 óbito por afogamento. Nas ocorrências atendidas destacam-se 39 salvamentos, 29 ferimentos, 22 acidentes com animais marinhos, 17 atendimentos de acidentes nas estradas, 10 crianças perdidas e 3 transportes aeromédicos com helicóptero “RESGATE 01”, sendo dois da região do Marajó e uma vítima de capotamento em Santa Maria. Os números superaram o ano de 2010 em 57% no serviço de Guarda-vidas, porém leva-se em consideração o aumento na quantidade de balneários cobertos, num total de 31 localidades em 19 municípios do Estado e o feriado também mais extenso que o ano anterior.

“Lógico que o Corpo de Bombeiros não desconsidera a estatística, mas é um reflexo da ampliação dos serviços, protegendo mais cidadãos e turistas”, afirma o Ten Cel Roger da Assessoria de Comunicação Social.

Nas próximas operações o Corpo de Bombeiros poderá manter ou até ampliar ainda mais as áreas de atendimentos no Estado com planejamento entre o Comando Operacional e unidades.

Resumo:

OCORRÊNCIAS