Corpo de Bombeiros mobiliza efetivo para a Semana Santa

Texto SD BM Diego Ferreira/ Foto CB BM Carlos César

Aproximadamente 340 militares do Corpo de Bombeiros estarão envolvidos na Operação Semana Santa. Para o efetivo do CBMPA, o evento se inicia na próxima quarta-feira (20) com o deslocamento dos militares para as 30 localidades distribuídas em 19 municípios que serão atendidas durante o feriado.

Além do emprego humano, a Corporação utilizará 11 embarcações, entre lanchas, botes e Jetsky serão utilizadas como apoio náutico pelos Guarda Vidas. Viaturas operacionais e o helicóptero “RESGATE 01” estarão de prontidão para ocorrências mais graves.

O CBMPA atuará ainda na Operação Estrada, em conjunto com as Policias Rodoviárias Federal e Estadual. Os 58 socorristas e moto socorristas estarão atuando nas Rodovias Paraenses de maior fluxo durante o feriado. O efetivo dos socorristas da Operação Estrada terá a supervisão do Major BM Murilo, Comandante do Grupamento de Socorro e Emergência – 2º GBS/GSE.

A Coordenação Geral  será do Major BM Hayman que gerenciará os Guarda Vidas e equipamentos das 13 Unidades da Corporação diretamente envolvidas na Operação.